Sobremesas para Emagrecer

sobremesas para emagrecer

A busca por um corpo perfeito determina durante o seguimento de uma dieta a necessidade praticamente total de abdicar dos doces e sobremesas que tantas pessoas gostam por conterem calorias em excesso, mas existem diversas possibilidades de fazer deliciosas sobremesas para emagrecer.

Ao mencionar este assunto muitas pessoas podem ficar incrédulas e duvidarem, mas com o modo de preparo ideal e a forma correta de combinar os ingredientes com receitas saudáveis é possível se deliciar com um bom doce e sem se preocupar com o peso disso na balança.

sobremesas para emagrecer

Como fazer sobremesas para emagrecer

Com relação a este assunto é preciso considerar primeiramente que será preciso uma boa dose de dedicação para que os apaixonados por doce possam continuar aproveitando desta maravilha durante a realização de uma dieta com o objetivo de ter perda de peso.

Uma primeira opção nesta possibilidade são os bolos os quais ao invés de utilizarem chocolate, cobertura e demais ingredientes bem calóricos tem em sua formulação frutas como maça, ameixa, laranja e qualquer outra de sua preferência.

Neste caso para garantir a pequena quantidade de calorias em seu bolo de frutas é preciso usar cereais integrais como farelo de aveia e farelo de trigo (alimentos ricos em fibras) , leite desnatado, requeijão sem gordura, adoçante e outros componentes desejados com formulações mais leves.

Mais uma opção de sobremesa para emagrecer interessante é o Manjar o qual é um delicioso doce que pode ser feito com folhas de gelatina (dê preferência a gelatina de agar-agar, que é de origem vegetal e isenta de calorias), adoçante, frutas picadas e requeijão cremoso, mas sem gordura dando um gosto doce e com poucas calorias para as suas refeições.

Para quem aprecia um bom bolinho ou complemento mais adocicado durante o café uma boa alternativa são os bolinhos conhecidos como Muffins e Cookies que podem ser de componentes menos calóricos como raspas de limão, canela, café, pedaços de frutas variadas.

Isto deve ser combinado em associação com farelos de trigo, aveia, linhaça e outros desejados bem como adoçante e requeijão sem gordura formando uma massa e assando em formas individuais menores ou em tabuleiros na forma arredondada.

Além disso, as pessoas que não dispensam uma sobremesa mais tradicional podem optar por ingerir uma boa mousse mais light como de limão, mas que pode ser de outras frutas e opções mais leves, usando para isso a fruta escolhida, gelatina, ovos, adoçante e requeijão ou similar sem gordura fazendo com isso um complemento adocicado e com poucas calorias.

Assim, por meio destas e de outras possíveis opções de sobremesas para emagrecer é possível manter o dia com alternativas de alimentação mais doce e sem prejudicar o desenvolvimento de sua dieta.